Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo > Ascurra de Oportunidades

Arraste widgets para dentro do bloco. excluir bloco

  • Apresentação

    A partir de 2021 a Prefeitura de Ascurra, através de uma junção de diferentes ações, pretende implementar o projeto ‘Ascurra de Oportunidades’. O objetivo desse programa será, como o nome já diz, proporcionar mais oportunidades para a população ascurrense, especialmente para os jovens. O governo municipal buscará isso através da oferta de cursos profissionalizantes e incentivos aos empreendedores locais.



    Cidade empreendedora



    Uma dessas ações será o programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae. O Prefeito Arão Josino já assinou o termo de adesão no início deste ano.



    O programa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento local com a implantação de novas e modernas políticas públicas em diferentes áreas. O resultado final é a criação de uma Gestão Empreendedora, onde o próprio município escolhe as soluções que o programa oferece de acordo com sua demanda.



    — “Esse é um importante passo para que a nossa cidade tenha um programa de incentivos aos empreendedores. Queremos que Ascurra gere cada vez mais empregos e oportunidades. A Sala do Empreendedor vai apoiar muitas iniciativas” – explicou o prefeito Arão.



    Uma das principais ações do programa Cidade Empreendedora em Ascurra será a criação da Sala do Empreendedor, que tem a finalidade de facilitar processos de abertura de empresas e dar assistência exclusiva aos Microempreendedores Individuais (MEI).



    O termo de adesão foi assinado com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafaello Furlani Destéfani, do coordenador regional do Sebrae Blumenau Donizete Boger e do analista do Sebrae Blumenau Aloisio Salomon.



    FURB também será parceira

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    O prefeito Arão Josino também já esteve em conversas com a Reitora da FURB Marcia Cristina Sardá Espíndola. A universidade é reconhecida pelo trabalho no desenvolvimento da região do Vale do Itajaí.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    A pauta da reunião foi o alinhamento para futuras parcerias, como na revisão do Plano Diretor de Ascurra, a realização de capacitações para os professores da rede pública voltados para a inovação na sala de aula e a possível participação da FURB no programa Ascurra de Oportunidades.

    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Também participaram da conversa os professores Christian Krambeck, que representa o Instituto FURB e Germano Gehrke, chefe de gabinete da reitoria, além do assessor jurídico da Prefeitura Carlos Moser.



    Oferta de cursos para a comunidade