Saúde
Ascurra dará sequência à vacinação em idosos com mais de 60 anos na próxima sexta-feira.

Publicado em 05/05/2021 às 11:04 - Atualizado em 05/05/2021 às 11:05

Com a chegada de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Ascurra informa que irá continuar com a vacinação em idosos de 60 anos ou mais na sexta-feira, dia 07 de maio.

Se você tem 60 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, é só procurar o ESF Dr. Armando Zonta na sexta-feira, com um documento de identificação com foto, carteirinha do SUS e um comprovante de residência. A vacinação acontece pela ordem de chegada ao local. O horário será das 08h às 12h.

Até o momento, Ascurra já aplicou 2060 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1377 de primeira dose e 683 de segunda dose. Visando a continuidade da campanha, a Secretaria de Saúde já iniciou o Pré-cadastro para pessoas com comorbidades que podem receber o imunizante (Mais detalhes em nosso site).

As pessoas que aguardam para receber a segunda dose da vacina devem ficar atentas aos canais de comunicação da Prefeitura. Assim que novas vacinas destinadas para a segunda dose chegarem ao município, repassadas pelo governo estadual, as estratégias de vacinação serão divulgadas.

O público alvo das vacinas é definido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal, que é repassado aos municípios pelo Governo Estadual. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, conforme novas doses forem enviadas, as estratégias de vacinação serão divulgadas.