Mudança na Secretaria de Saúde.

Publicado em 06/09/2021 às 14:01 - Atualizado em 06/09/2021 às 14:01

Na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, acompanhado pelo vice-prefeito, Soires Trentini, anunciou mudanças na Secretaria de Saúde. A até então secretária municipal, Etineia Berkenbrock, assumirá nesta data a Assessoria Técnica da pasta. Em seu lugar, Samira Valcanaia toma posse como secretária, ela que também responde pela gestão da Assistência Social. Roselita Krieck segue como Diretora de Saúde.

Etineia Berkenbrock sugeriu a nova organização da pasta. Com essa mudança, a servidora assume a responsabilidade de rever todos os contratos da secretaria municipal com o objetivo de zerar as filas de exames e cirurgias. Também será discutido o novo convênio com o hospital de referência. Já Samira, que tem grande experiência como gestora pública, vai se dedicar a organização e acompanhamento do trabalho realizado pela equipe, priorizando os atendimento feitos nas Unidades de Saúde.