Cidade Empreendedora
Agricultores de Ascurra conhecem o programa ELO, do Sebrae.

Publicado em 08/10/2021 às 10:19 - Atualizado em 08/10/2021 às 10:19

Os agricultores de Ascurra tem um espaço especial dentro do programa Cidade Empreendedora, que está sendo desenvolvido em 2021 através de uma parceria com o Sebrae. O programa ELO, aplicado em diferentes cidades do estado, chegou em Ascurra neste ano para incentivar e auxiliar os agricultores familiares na comercialização de seus produtos. Durante uma reunião nesta quinta-feira, agricultores do município foram convidados a conhecer mais sobre o programa.

O consultor credenciado do Sebrae para esta solução, Alexandre Leripio, realizou a apresentação do programa, destacando indicadores e oportunidades que os colonos locais podem ter com a participação neste programa. O ELO tem como objetivo identificar e qualificar agricultores familiares com potencial para atender a demanda local de alimentos, seja para fornecer ao setor público ou privado. Com isso, esta solução busca encurtar a cadeia de fornecimentos de alimentos, garantir uma melhor qualidade dos alimentos adquiridos e, com isso, ter um impacto social positivo na economia local.

Além dos agricultores locais, participaram deste encontro o vice-prefeito, Soires Trentini, o secretário de agricultura e meio ambiente, Luigi Quiarelli, a extensionista da Epagri em Ascurra, Tatiane Carine da Silva, o Agente de Desenvolvimento, Yago Stédile, a nutricionista da secretaria de educação de Ascurra, Edilaine F. Moser, a assessora técnica do Sebrae responsável pelo projeto Cidade Empreendedora, Silvia Saul, o consultor do Sebrae para a solução ELO, Fabrício Moraes, e os vereadores locais, Gilberto Felippi, Luiz Carlos Gadotti e Patrícia Bassani.

Esta ação faz parte do pacote Cidade Empreendedora, que tem como finalidade fomentar o desenvolvimento local com a implantação de novas e modernas políticas públicas em diferentes áreas. O resultado final é a criação de uma Gestão Empreendedora, onde o próprio município escolhe as soluções que o programa oferece de acordo com sua demanda.