Ascurra participa de Assembleia Geral da AMVE.

Publicado em 05/11/2021 às 09:51 - Atualizado em 05/11/2021 às 09:51

Nesta quinta-feira, 04 de novembro, foi realizada em Blumenau a Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Vale Europeu - AMVE. A cidade de Ascurra esteve presente, representada pelo prefeito em exercício, Soires Trentini, e pelo Secretário de Administração, Leandro Chiarelli.

A AMVE é uma entidade que engloba 14 municípios da região do Médio Vale do Itajaí, e tem como objetivo reunir os representantes de seus associados para fomentar o desenvolvimento regional. Esta união entre as administrações municipais aperfeiçoa a administração pública por meio da realização de capacitações, mobilizações, colegiados e assessorias técnicas.

Atualmente, os municípios consorciados à entidade são Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.