Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Salto Aceleradora
Ascurrenses recebem diploma do Projeto para crescimento de MEIs.

Publicado em 29/11/2021 às 14:47 - Atualizado em 29/11/2021 às 14:47


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Na última semana aconteceu a cerimônia de formatura do "Salto – Aceleradora de MEIs" de Ascurra. O projeto foi desenvolvido no município pelo Sebrae, através do programa Cidade Empreendedora, e é uma ação que faz parte do Ascurra de Oportunidades.

 

Aproximadamente 30 pessoas de Ascurra participaram deste curso, que teve como público microempreendedores individuais e, também, pessoas que buscam criar sua empresa no futuro. O objetivo do Salto é fortalecer e desenvolver o microempreendedorismo através da educação empreendedora. A primeira edição aconteceu em 2017 na cidade de Palhoça e, desde então, o projeto tem rodado por todo o estado.

 

A aula inaugural deste curso aconteceu no dia 21 de setembro e, desde então, aconteceram 10 encontros, separando a capacitação em três etapas, que são os três saltos: Salto 1, destacando o ‘Eu empreendedor’, o Salto 2, abordando o negócio em si, e o Salto 3, focada no crescimento do empreendimento. Além disso, foram promovidas oficinas, laboratórios de troca e mentorias.

 

O ‘Salto – Aceleradora de Meis’ é gerenciado pela Sala do Empreendedor, que já está funcionando na Prefeitura de Ascurra, para atender aos microempreendedores individuais e empresários do município. Esta ação faz parte do programa Ascurra de Oportunidades, promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de oferecer capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense.