Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Agricultores de Ascurra iniciam a colheita da safra de arroz 2021/2022.

Publicado em 26/01/2022 às 08:26 - Atualizado em 26/01/2022 às 08:28


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Nesta semana iniciou a colheita da safra do arroz irrigado, principal cultura da agricultura ascurrense. Segundo a Epagri/Ciram, o município planta pouco mais de 480 hectares de arroz, com uma produção de 4 mil toneladas anuais aproximadamente.    

 

Ficou sabendo? Prefeitura alinha ações da causa animal para 2022.    

 

Segundo o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente de Ascurra, Luigi Quiarelli, a cultura de arroz ainda é o principal sustento de muitas famílias na cidade. A Prefeitura de Ascurra, através da patrulha mecanizada, presta assistência aos produtores rurais, principalmente na época de preparação do solo para o plantio do arroz, com a capina mecanizada das lavouras.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.       

 

Lembramos, também, para todos terem atenção redobrada nas estradas do município. Por conta da safra do arroz, é muito comum o tráfego de tratores e máquinas agrícolas nesta época do ano. Cuidado e, acima de tudo, respeito com quem produz o alimento que chega até nossas mesas.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.