Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Gabinete do Prefeito
Prefeito de Ascurra toma posse como presidente da AMVE.

Publicado em 01/02/2022 às 15:45 - Atualizado em 01/02/2022 às 15:48


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Pela primeira vez na história, Ascurra está no posto de Presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu. Nesta terça-feira, dia primeiro de fevereiro, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, tomou posse como presidente da entidade para o ano de 2022. A cerimônia aconteceu na sede da Associação, em Blumenau.

 

Ficou sabendo? Audiência pública para apresentação da Lei de revisão do plano diretor de Ascurra acontece nesta semana.  

 

A votação que levou o prefeito da cidade mais simpática do Vale Europeu à presidência aconteceu em dezembro do último ano. Arão recebe o posto do Prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, que esteve na presidência desde fevereiro de 2021. "Fico feliz em transmitir o cargo da presidência para o prefeito Arão e, da mesma forma, feliz pelo entendimento e diálogo que existe entre os prefeitos de nossa região, onde todos estão abertos a discutir os temas importantes para o Vale Europeu" - destacou o prefeito de Gaspar.

 

Além de ser o primeiro prefeito ascurrense a assumir o posto em 52 anos, Arão também será o gestor mais jovem a assumir o cargo de presidente da Associação. Para Arão, muito além de estar como presidente da AMVE, esta posse tem um significado de representatividade para Ascurra. "Assumir a AMVE é uma grande missão. Esta é uma entidade muito importante para o desenvolvimento de nossa região e que tem uma história de união, fazendo com que os municípios trabalhem de forma conjunta pelos objetivos", destacou o prefeito.

 

Sobre os trabalhos que serão realizados pela AMVE em 2022, Arão afirma que a entidade deve representar os municípios na defesa de pautas de interesse comum. "Precisamos defender a pauta da BR-470, não só da duplicação, mas também da manutenção desta rodovia. Uma demanda importante também é a questão da Defesa Civil, já que quando nossa região é atingida por algum evento climático, todos os municípios acabam tendo problemas. Em 2022 também teremos a continuidade do INOVA AMVE, para pensar a nossa região para os próximos 5, 10, 20 anos. A associação precisa liderar o processo de construção de uma pauta de prioridades para a região, sendo elaborada em conjunto com o poder legislativo e comunidade de nossos municípios" - explicou o presidente.

 

A nova mesa diretora da entidade ainda conta com Valcir Ferrari, prefeito de Rodeio, como Vice-presidente institucional, Arrabel Antonieta Lenzi Murara, prefeita de Benedito Novo, como Vice-presidente de políticas públicas, Ari Vequi, prefeito de Brusque, como Vice-presidente de articulação política, e Mario Hildebrandt, prefeito de Blumenau, como tesoureiro.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.    

 

O primeiro ato como presidente foi a abertura e encaminhamentos da Assembléia Geral Ordinária da AMVE, a primeira de 2022, que aconteceu logo após a cerimônia de posse da nova diretoria.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.