Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Gabinete do Prefeito
Prefeito de Ascurra na busca por recursos em Brasília.

Publicado em 17/02/2022 às 13:22 - Atualizado em 17/02/2022 às 13:22


Créditos: Luan Favero Baixar Imagem

Desde a segunda-feira, 14 de fevereiro, o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, esteve cumprindo diversas agendas em Brasília. O representante do município esteve visitando parlamentares, ministérios e demais órgãos nacionais na busca por novos recursos e, também, no encaminhamento de alguns projetos já existentes desde 2021.

 

Ficou sabendo? Secretaria de Saúde de Ascurra atende mais de 60 pessoas durante mutirão de exames de ultrassom.

 

Uma das demandas levantadas no último ano, e que agora passa pelos trâmites burocráticos, é a construção da nova escola municipal. Arão esteve em reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, entidade em que o projeto está passando pela analise técnica atualmente. O prefeito também visitou a Secretaria de Articulação Nacional de Santa Catarina, onde reforçou a importância dessa obra para o município e de assistência no acompanhamento por parte da pasta.

 

Outra agenda na capital do Brasil foi na Confederação Nacional dos Municípios, a CNM, em que o prefeito discutiu a questão do SAMU da microrregião que abrange Ascurra, Rodeio e Apiúna.  A pauta foi a qualificação da nova base do SAMU, que será em Ascurra, através de repasses de recursos do Ministério da Saúde. Até 2020, o município recebia cerca de R$ 150 mil por ano para custear o serviço, sendo que, desde então, esse repasse não foi mais feito, ficando com a gestão municipal a responsabilidade de financiar estas despesas. O objetivo é que este valor volte a ser destinado pelo Ministério ao Município o quanto antes, com um reajuste.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.

 

Além disso, o Prefeito Arão esteve visitando parlamentares no Senado e no Congresso Federal, fazendo a busca por emendas para o nosso município. Ao todo, aproximadamente R$ 2 milhões serão destinados para Ascurra ao longo de 2022 através de emendas parlamentares. “Estes investimentos são, principalmente, para infraestrutura e para a área da saúde. Com muito trabalho, responsabilidade e apresentando bons projetos, vamos conseguir fazer nossa cidade crescer e se desenvolver cada vez mais” – destacou o Prefeito Municipal.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.