Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Conselho Municipal de Turismo
Epagri e Prefeitura alinham ações do projeto Turismo Rural para Ascurra.

Publicado em 04/03/2022 às 09:24 - Atualizado em 04/03/2022 às 09:25


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Nesta quinta-feira, 03 de março, aconteceu nas dependências da Sala do Empreendedor, na Prefeitura de Ascurra, um encontro entre representantes do turismo do município e da Epagri, com o objetivo de apresentar o projeto Turismo Rural da entidade.    

 

Ficou sabendo? SAMU da microrregião tem nova coordenação.    

 

A pauta desta conversa foi apresentar aos gestores municipais o que o projeto de Turismo Rural da Epagri abrange, quais segmentos do turismo ele comporta e de que maneiras a entidade pode estar auxiliando a Prefeitura para o desenvolvimento deste ramo na cidade. A ideia do município é incentivar, cada vez mais, iniciativas e empreendimentos que potencializem o turismo.      

 

"Estamos realizando um trabalho de base com o turismo de Ascurra e buscamos parcerias fortes, com instituições renomadas, para capacitar e incentivar ainda mais a comunidade a empreender num dos setores mais promissores atualmente. Quanto mais iniciativas turísticas empreendedoras darem certo, mais desenvolvimento econômico e social conseguiremos em Ascurra" - destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ascurra, Rafaello Furlani Destéfani.      

 

O projeto de Turismo Rural da epagri tem como objetivo realizar ações para o desenvolvimento do turismo rural em todo o estado de Santa Catarina. A empresa espera alcançar isso através de capacitações, eventos de motivação e integração e mobilização da cadeia produtiva, junto aos Conselhos Municipais e Regionais de Turismo. Um exemplo é o Seminário Regional de Turismo Rural, que teve sua terceira edição em 2021 na Serra Catarinense.      

 

Participaram desta reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafaello Furlani Destéfani, a presidente do COMTUR de Ascurra, Andreia Possamai, o Agente de Desenvolvimento do SEBRAE e responsável pela Sala do Empreendedor, Yago Stédile, a extensionista da Epagri em Ascurra, Tatiane Carine da Silva, o Agrônomo da Epagri de Blumenau, César Augusto Lodi, e a líder do projeto Turismo Rural na região de Joinville e Itajaí, Roberta Ramos.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.      

 

A Prefeitura de Ascurra reforça seu comprometimento com o desenvolvimento de atividades para o fomento do turismo em nossa cidade, já que temos um grande potencial para crescimento nesta área. Ascurra faz parte do Vale Europeu Catarinense, região que atrai turistas de todo o Brasil durante os 12 meses do ano.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.