Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Turismo
Ascurra tem formando em turma de Condutores de Turismo de Aventura e Recepcionistas de Eventos do CIMVI.

Publicado em 04/03/2022 às 16:04 - Atualizado em 04/03/2022 às 16:04


Créditos: Divulgação/Consórcio CIMVI Baixar Imagem

O município de Ascurra esteve representando por um aluno na turma de Condutores de Turismo de Aventura e Recepcionistas de Eventos do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, o Cimvi. O curso foi oferecido de forma gratuita aos inscritos, sendo custeado pelo setor de turismo do CIMVI e ministrado pelo Núcleo Senac Timbó, com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço turístico da nossa região.

 

Ficou sabendo? Epagri e Prefeitura alinham ações do projeto Turismo Rural para Ascurra.

 

A cerimônia de formatura para os 23 novos profissionais aconteceu na última terça-feira, primeiro de março, nas dependências do Consórcio, no município de Timbó. O formando de Ascurra foi o profissional Renato Prim, que recebeu o diploma das mãos da Diretora de Cultura de Ascurra, Scheila Prade, representante da Prefeitura neste ato.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.  

 

Ao todo, foram 240 horas de formação para os condutores de turismo de aventura e 160 horas para os recepcionistas de eventos. Com este curso, os alunos puderam aprender como atuar em meio natural ou artificial e monitorar pessoas durante o turismo de aventura, aplicar os procedimentos de emergência em todo o processo de desenvolvimento das atividades, diferenciar circuitos de caminhada de curto e longo percurso com mínimo impacto social e ambiental, entre outros quesitos.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.