Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Cidade Empreendedora
Sebrae promove oficina de Planejamento de Produção para Agricultores Familiares.

Publicado em 07/03/2022 às 15:37 - Atualizado em 07/03/2022 às 15:37


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Cerca de 10 produtores familiares de Ascurra participaram da Oficina de Planejamento de Produção e Comercialização em Grupos, promovida pela Prefeitura de Ascurra, através do Sebrae. O evento aconteceu na sexta-feira, 04 de março, na Sala de Reuniões do órgão municipal. Esta é uma das etapas que compreende a oferta da Solução ELO na cidade.

 

Ficou sabendo? Secretaria de Saúde de Ascurra promove mutirão de exames preventivos na semana da mulher.

 

O consultor credenciado do Sebrae para a solução, Alexandre Leripio, realizou a explicação da estratégia de planejamento aos produtores, destacando indicadores e oportunidades que os colonos locais podem ter com a aplicação destes critérios em seu dia-a-dia.

 

 

Esta ação faz parte do pacote Cidade Empreendedora, que tem como finalidade fomentar o desenvolvimento local com a implantação de novas e modernas políticas públicas em diferentes áreas. O resultado final é a criação de uma Gestão Empreendedora, onde o próprio município escolhe as soluções que o programa oferece de acordo com sua demanda.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.

 

O que é a Solução ELO.

 

 

O ELO tem como objetivo identificar e qualificar agricultores familiares com potencial para atender a demanda local de alimentos, seja para fornecer ao setor público ou privado. Com isso, esta solução busca encurtar a cadeia de fornecimentos de alimentos, garantir uma melhor qualidade dos alimentos adquiridos e, com isso, ter um impacto social positivo na economia local.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.