Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Combate à dengue
Secretaria de Saúde intensifica combate a dengue em Ascurra.

Publicado em 08/04/2022 às 13:53 - Atualizado em 08/04/2022 às 13:53


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Nas últimas semanas, a Secretaria de Saúde de Ascurra tem intensificado o combate a dengue no município. Diversas ações foram promovidas na cidade com o objetivo de informar a população sobre os cuidados com o mosquito transmissor da doença e, ao mesmo tempo, atividades preventivas e de fiscalização aconteceram.

 

Ficou sabendo? Inscrições abertas para o Curso Gratuito de Turismo Rural em Ascurra.

 

Uma das iniciativas foi a pulverização automatizada nos locais de maior incidência de notificações de dengue, com o auxilio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado. Duas novas aplicações aconteceram em ruas do bairro Estação, na segunda-feira e quinta-feira desta semana.

 

 

A conscientização da população também tem papel fundamental nesta batalha contra o aedes aegypti. Por isso, uma equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com uma pedagoga da Educação de Ascurra, esteve visitando as escolas do município. Durante a visita, as servidoras conversaram com os alunos sobre ações de combate aos criadouros do mosquito e, ao mesmo tempo, distribuíram um informativo impresso sobre os cuidados que todos devem adotar no seu dia-a-dia.

 

 

Todos os Agentes Comunitários de Saúde do município, da mesma forma, fizeram orientações durante as visitas domiciliares das últimas semanas. Foram feitas verificações de possíveis locais de acúmulo de água parada nas residências e foi entregue um material informativo sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

 

 

A Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil e Serviço de Combates a Endemias de Ascurra também trabalha para o combate à doença. Nesta semana, foram realizadas fiscalizações em residências do município e terrenos abandonados, com o objetivo de orientar a população e, também, verificar possíveis focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue. O monitoramento segue acontecendo semanalmente, através da rede com mais de 60 armadilhas espalhadas por toda a cidade.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.

 

Lembramos que todos devem fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue. Evitar deixar pneus e recipientes que possam encher com a água das chuvas no pátio de casa, tampar caixas d’água e colocar areia nos pratos de vasos de flores são algumas ações que ajudam no combate.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.