Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Defesa Civil de Ascurra monitora situação das chuvas no município.

Publicado em 03/05/2022 às 16:40 - Atualizado em 03/05/2022 às 16:40


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

No inicio desta semana, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de grandes volumes de chuvas para os próximos dias em todo o estado. O coordenador da Defesa Civil de Ascurra, João Paulo Waltrick, está acompanhando a situação em nossa cidade por conta do alto volume de precipitação das últimas horas.      

 

Segundo o sistema de pluviômetros localizado na divisa entre os municípios de Ascurra e Rodeio, administrado pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - CEMADEN, choveu mais de 100 mm nas últimas 48 horas, sendo que 94 foram registrados nas últimas 24 horas.      

 

A Prefeitura de Ascurra, juntamente com a Defesa Civil municipal, equipe de Secretaria de Obras e Assistência Social, está monitorando a situação e de prontidão para atender qualquer ocorrência devido as chuvas em nossa cidade. No momento, uma situação de alerta acontece no interior do bairro Ribeirão Santa Bárbara, onde já existem pontos de alagamento que impedem o tráfego de veículos na estrada geral da localidade.      

 

Pedimos que a população que reside em áreas consideradas de risco, como próximo a encostas, monitore a situação do local e acione a Defesa Civil municipal em qualquer caso de perigo ou emergência.      

 

Fique ligado nas informações dos canais oficiais, como as redes sociais da Prefeitura de Ascurra e da Defesa Civil de Santa Catarina, onde a situação das chuvas é atualizada com frequência.      

 

CONTATOS

Defesa Civil de Ascurra - (47) 98414-3396.

Bombeiros Voluntários da União - 193.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.