Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CRAS
Assistência Social de Ascurra inicia o projeto Famílias Fortes.

Publicado em 11/05/2022 às 12:07 - Atualizado em 11/05/2022 às 12:07


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Na terça-feira, 10 de maio, aconteceu o primeiro encontro do projeto Famílias Fortes, desenvolvido pelo Centro de Referência em Assistência Social de Ascurra. Os encontros acontecem na sede do CRAS, localizada na Rua Dom Bosco, no centro do município.    

 

Ficou sabendo? Ascurra vacina idosos com a quarta dose contra a covid-19 nesta sexta-feira.    

 

O Famílias Fortes – PFF é um programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas para famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O conteúdo do programa é baseado na condição de que as crianças se saem melhor em seu desenvolvimento social quando as famílias são capazes de estabelecer limites e regras de convivência e de expressar afeto e dar apoio adequado as crianças.    

 

Os objetivos desta ação são ensinar pais e jovens a desenvolverem maneiras eficazes de comunicação e relacionamento, mostrar aos pais a importância de apoiar seus filhos, ajudar os pais a disciplinar e orientar seus filhos de forma eficaz, orientar os jovens sobre como compreender e valorizar os pais e ensinar os jovens a lidar com estresse e a pressão dos amigos.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.      

 

Qualquer família de Ascurra pode estar participando da atividade, que será desenvolvida pelos próximos 2 anos, atendendo diversas famílias em diferentes turmas. As inscrições podem ser feitas diretamente com o CRAS de Ascurra, pelo telefone 3383-1420 , ou através do celular/Whatsapp (47) 99192-7622.    

 

CRAS de Ascurra.    

 

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município é localizado na Rua Dom Bosco, número 196, no centro. Mais informações sobre as atividades e projetos promovidos pela entidade podem ser solicitados através do telefone 3383-1420 ou pelo celular/Whatsapp (47) 99192-7622.  

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.