Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

OLIA 2022
Sucesso da nova modalidade de eSports marcou o fim de semana da OLIA.

Publicado em 31/05/2022 às 14:41 - Atualizado em 31/05/2022 às 14:41


Créditos: CME Ascurra Baixar Imagem

Diversas modalidades movimentaram o fim de semana dos atletas participantes na 28ª Olimpíadas Interbairros de Ascurra. Entre as modalidades, o destaque ficou para os eSports, nova categoria da OLIA 2022, que teve participação máxima na disputa do jogo FIFA 2022. Além disso, também aconteceram as disputas do xadrez, tiro ao alvo e as finais do futebol suíço e bocha masculina.    

 

Na sexta-feira a noite (27), foram disputadas as duas finais do futebol suíço no Bar do Anélio. Na final da categoria veterano masculino, o Vila São Paulo venceu o Centro por 2 a 0. Na decisão do livre masculino, a disputa da medalha de ouro foi para os pênaltis após o empate em zero a zero no tempo normal, onde o Centro venceu o Santa Bárbara/Ilse por 3 a 2.    

 

No sábado de manhã, aconteceram as disputas do xadrez no Parque Per Tutti. Na categoria masculina, a medalha de ouro ficou com o centro, seguido pelo Santa Bárbara/Ilse com o segundo lugar e o Tamanduá/Guaricanas com o bronze. No feminino, o primeiro lugar ficou com a representante do Centro, com o São Francisco/Monte Alegre na segunda posição e o Santa Bárbara/Ilse com a medalha de bronze.    

 

O sábado também foi dia de decisão: aconteceram os jogos finais da bocha masculina no Bar do Paulinho. A medalha de ouro desta modalidade ficou com o Tamanduá/Guaricanas, com o Estação na segunda colocação e o Centro com a medalha de bronze.    

 

Também no sábado a tarde aconteceram as disputas do FIFA 22, que teve 24 participantes, sendo quatro representantes por bairro (O máximo de participantes permitido pelo regulamento da OLIA 2022). Nesta competição, o pódio foi composto pela equipe do Centro com a medalha de ouro, Santa Bárbara/Ilse com a prata e o bairro São Francisco/Monte Alegre com o bronze.    

 

No domingo, foi realizada a disputa do tiro ao alvo masculino e feminino no Parque Per Tutti. No naipe masculino, o Centro ficou com a medalha de ouro, o São Francisco/Monte Alegre com a prata e o Tamanduá/Guaricanas com o bronze. No feminino, o pódio foi composto pelo Centro no primeiro lugar, seguido por Santa Bárbara/Ilse em segundo e Tamanduá/Guaricanas em terceiro.    

 

Após o fim de semana de competições, a classificação geral da OLIA 2022 tem a equipe Centro na liderança com 330 pontos, seguida pelo Santa Bárbara/Ilse com 306 pontos, Tamanduá/Guaricanas com 300 pontos, São Fracisco/Monte Alegre com 265 pontos, Estação com 220 pontos e Vila São Paulo com 158 pontos.    

 

Você confere a programação completa da Olia 2022 no site www.ascurra.sc.gov.br.    

 

Vista as cores do seu bairro e prestigie! Quem ama Ascurra, apoia o esporte.