Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Construção de desvio provisório está em ritmo acelerado no bairro Guaricanas.

Publicado em 14/06/2022 às 11:59 - Atualizado em 14/06/2022 às 12:00


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Nesta manhã de terça-feira (14), o trabalho para construção do desvio alternativo à ponte Hercílio Luz, no bairro Guaricanas, para caminhões pesados, segue em ritmo acelerado. A ponte já conta com as estruturas limitadoras de altura e largura instaladas, impedindo a passagem de veículos pesados no local, mas deixando o acesso para carros de passeio, vans e caminhonetes.    

 

Ficou sabendo? Vem estagiar na Prefe! Aberto o processo para seleção de novos estagiários 2022. 

 

Por conta das obras, o trânsito de caçambas e de máquinas no local está intenso, portanto, pedimos muita atenção para todos que passarem pela Rua Aderbal Ramos da Silva neste dia.    

 

Os trabalhos na construção do desvio iniciaram na segunda-feira (13), com a limpeza da área. Agora, acontece a colocação dos tubos no leio do Ribeirão que desemboca no Rio Itajaí-Açu e o aterro para viabilizar a passagem. A expectativa é que o desvio esteja pronto para o trânsito até a quarta-feira.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.     

 

Esta ação emergencial foi necessária após parte da ponte Hercílio Luz ceder na última quinta-feira (09), colocando em risco a integridade da estrutura. Neste fim de semana, técnicos da Defesa Civil regional estiveram no local para verificar a situação e acelerar o pedido de uma nova ponte de concreto nesta rota, demanda que já havia sido levada ao órgão estadual em agosto de 2021, em encontro com o Coordenador de Defesa Civil de Santa Catarina na época.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria