Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Liberado o trânsito no desvio provisório do acesso ao bairro Guaricanas.

Publicado em 15/06/2022 às 16:34 - Atualizado em 15/06/2022 às 16:34


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Esta concluída a construção do desvio provisório à ponte Hercílio Luz, no acesso ao bairro Guaricanas. A partir desta tarde de quarta-feira (15), está liberado o acesso para caminhões pesados no local. A ação foi necessária após uma parte da ponte ceder na última quinta-feira (09). O setor de obras de Ascurra esteve concentrados nestes trabalhos nos últimos dias.

 

A Prefeitura de Ascurra, em parceria com a Prefeitura de Apiúna, realizou a construção deste desvio com tubos e aterro em três dias. Os trabalhos iniciaram na segunda-feira e foram concluídos neste início de tarde. As cidades de Ascurra e Apiúna trabalharam em conjunto para esta solução, já que a rota é de interesse dos dois municípios como um caminho tanto para os moradores do bairro Guaricanas, em Ascurra, como para os da Margem Esquerda, em Apiúna. No município vizinho, o acesso pela ponte pênsil também está comprometido, já que a estrutura apresentou defeitos nos cabos nos últimos dias.

 

Este processo foi conduzido com muita seriedade pela Secretária de Planejamento e os setores de Engenharia e Obras da Prefeitura de Ascurra, bem como pela empresa de terraplanagem licitada pelo poder público municipal, já que a ligação com esta comunidade é de extrema importância para Ascurra.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.

 

Ao mesmo tempo, a busca por uma nova ponte definitiva segue acontecendo. Nesta manhã, o fiscal da empresa Protensul, Genaro, indústria que fabrica a ponte de kit transposição da Defesa Civil, esteve no local. A visita de Genaro serviu para verificar qual o melhor kit se encaixa na demanda desta rota. Agora, a Prefeitura de Ascurra começa a alinhar, com a Defesa Civil estadual, o processo para construção das cabeceiras da nova ponte que, quando concluídas, irão receber a ponte de material pré-moldado.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.