Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Seguem os trabalhos para construção das cabeceiras para a nova ponte do bairro Guaricanas.

Publicado em 23/11/2022 às 09:22 - Atualizado em 23/11/2022 às 09:22


Créditos: João Paulo Waltrick Baixar Imagem

Na quarta-feira (09), iniciaram as obras para construção das cabeceiras para a nova ponte do Bairro Guaricanas. Após os trabalhos de escavação, nesta semana foram realizados os serviços para perfuração e concretagem das fundações para as novas cabeceiras.

 

Ficou sabendo? Chegou a Plataforma Ascurra mais Empregos.  

 

No dia 09 de junho deste ano, após uma forte chuva, uma lateral da ponte Hercílio Luz acabou cedendo, limitando o tráfego nessa estrutura. Como forma preventiva, foi construído um desvio provisório ao lado da ponte.

 

A ponte que será colocada no local, ao lado da ponte Hercílio Luz, é um kit transposição da Defesa Civil, onde o órgão estadual instala a estrutura, composta por blocos de pré moldados, e a prefeitura constrói as duas cabeceiras da ponte, sendo esta a contrapartida do município para a obra.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.  

 

Antes mesmo deste acontecimento, a Prefeitura de Ascurra já estava em contato com a Defesa Civil de Santa Catarina para uma nova ponte neste local. No dia 29 de junho, foi assinado o convênio com o órgão estadual que garantiu a ponte para Ascurra. Desde então, foi executado pela administração municipal o projeto de engenharia da estrutura, aprovado no dia 30 de agosto. A licitação para contratação da empresa foi publicada no dia 16 de setembro, e homologada no último dia 10 outubro. No mês passado, foi assinada a ordem de serviço para a execução das cabeceiras.

 

Busca por nova ponte neste local já começou em 2021.

 

A busca por uma nova ponte neste local já havia começado, por parte da atual gestão, em agosto de 2021. Em encontro com o então coordenador da Defesa Civil estadual, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, entre outras pautas, levou até ele a demanda por uma nova ponte neste local, devido a importância deste acesso para o município. Desde então, as conversas entre a Defesa Civil municipal e o órgão estadual têm se intensificado, para tentar liberar a estrutura, que agora está garantida.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA. 

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias e novidades da Prefeitura de Ascurra, a cidade mais Simpática do Vale Europeu!

 

PREFEITURA DE ASCURRA NO INSTAGRAM | PREFEITURA DE ASCURRA NO FACEBOOK