Comitiva da Prefeitura de Ascurra conhece o Bairro da Juventude, em Criciúma.

Publicado em 06/04/2021 às 10:17 - Atualizado em 06/04/2021 às 10:17

Na semana passada uma comitiva da Prefeitura de Ascurra, formada pelo Prefeito Arão Josino, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Rafaello Furlani Destéfani e o Diretor de Esportes Oeslei Merini, esteve em visita ao Bairro da Juventude, em Criciúma.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esta instituição desenvolve um trabalho exemplar na cidade do sul do estado, prestando atendimento a mais de 1500 alunos com oficinas de cultura, esporte e reforço escolar. Além disso, os estudantes do ensino médio tem a possibilidade de realizarem cursos profissionalizantes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

— “Fomos lá conhecer as oficinas e o formato de atendimento para colocar em prática um projeto muito semelhante aqui em Ascurra. Depois da escola, a criança será atendida em um parque cheio de oportunidades. Foi um momento incrível, com direito a apresentação das orquestras de Cordas, Sopros e o coral de crianças. Já vejo isso tudo acontecendo por aqui”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No local, a comitiva foi recebida pela Diretora-Executiva, Silvia Zanette e José Altair Back, presidente do Conselho da instituição.