CIMVI
Prefeitura de Ascurra e CIMVI alinham ações

Publicado em 29/04/2021 às 11:34 - Atualizado em 29/04/2021 às 11:34

Créditos: Quezia Dias Rodolfo Baixar Imagem

Nesta semana o Prefeito de Ascurra, Arão Josino, esteve visitando a sede do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI, em Timbó, para alinhar algumas ações que a prefeitura estará realizando através do CIMVI. O prefeito foi recebido na entidade pelo diretor-executivo, Fernando Tomaselli, e por Marcelo Schrubbe, responsável pelo projeto de energia limpa através de tecnologia fotovoltaica.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além dos programas em que Ascurra já faz parte, como a valorização de resíduos sólidos, a gestão da região turística do Vale Europeu Catarinense e o licenciamento ambiental consorciado, o município também está iniciando o trabalho em outras frentes. Uma delas é na modernização da iluminação pública para lâmpadas de LED, projeto que está sendo desenhado pelo CIMVI, juntamente com outras cidades da região.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Outro trabalho que está sendo encaminhado na entidade é o projeto de engenharia para a pavimentação da ligação entre o bairro Warnow, em Indaial, e a localidade do Ilse, em Ascurra. Este projeto é necessário para a busca de recursos nas esferas estadual e federal.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Além disso, o Prefeito iniciou as conversas com Marcelo Schurube, que é o responsável pelo projeto de energia limpa através de tecnologia fotovoltaica, instalado no CIMVI em parceria com a EnergieAgenturBlu. Participando desta iniciativa, existe a possibilidade da instalação de energia solar em todas as unidades educacionais municipais de Ascurra.