Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Secretária de Desenvolvimento Economico
Ascurra lidera índice de geração de empregos no Vale Europeu em setembro.

Publicado em 16/11/2021 às 10:28 - Atualizado em 16/11/2021 às 10:28

O município de Ascurra é o líder na geração de novos postos de trabalho no Médio Vale do Itajaí. É o que aponta o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED no mês de setembro de 2021. Divulgado na última semana, o índice mostra que Ascurra teve uma variação de 1,81% entre os meses de agosto e setembro nos postos formais de trabalho.

 

O setor da indústria é o principal empregador de Ascurra, com mais de 60% dos postos de trabalho, seguido pelo comércio, com pouco mais de 18% dos empregos formais. A Prefeitura de Ascurra trabalha em diferentes frentes para aquecer a economia local, com os projetos Cidade Empreendedora e o Ascurra de Oportunidades. 

 

O programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo SEBRAE, tem como objetivo fomentar o desenvolvimento local com a implantação de novas e modernas políticas públicas em diferentes áreas sendo, um dos principais pontos, a criação da Sala do Empreendedor no município. O Ascurra de Oportunidades, tem o objetivo de oferecer formações e capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense, criando uma mão de obra mais qualificada na cidade.  

 

Neste índice do CAGED, Ascurra é seguida por Brusque, segundo colocado com variação relativa de 1,26%, e Indaial, com 1,22%. Guabiruba e Botuverá completam o top 5 do Novo Caged para o mês de setembro de nossa região.