Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Combate à dengue
Secretaria de Saúde promoveu Mutirão de varredura contra criadouros do mosquito da dengue no bairro Estação

Publicado em 13/04/2022 às 11:27 - Atualizado em 13/04/2022 às 12:44


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

Agentes Comunitários de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Ascurra estiveram nas ruas do bairro Estação nesta quarta-feira (13/04), realizando um mutirão de varredura contra criadouros do mosquito aedes aegypti.

 

Ficou sabendo? Novo médico inicia na Secretaria de Saúde de Ascurra.

 

Os Agentes Comunitários de Saúde de Ascurra estiveram visitarem as residências, com consentimento e acompanhadas dos moradores, fazendo uma busca por possíveis locais de água parada. Já os responsáveis pela Defesa Civil e Vigilância Sanitária estiveram visitando comerciantes e empresas do bairro, entregando cartazes e folders informativos de prevenção e combate à dengue.

 

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil e Serviço de Combate à Endemias, promove diversas ações para o combate à dengue. Foram promovidas campanhas de conscientização em casas, empresas e escolas, fiscalizações, aplicação de produto com pulverização automática no local de maior incidência de notificações da doença, além de todo o trabalho de monitoramento de focos de dengue que é feito semanalmente no município, com 61 armadilhas espalhadas pela cidade.

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.

 

Lembramos que todos devem fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue. Evitar deixar pneus e recipientes que possam encher com a água das chuvas no pátio de casa, tampar caixas d’água e colocar areia nos pratos de vasos de flores são algumas ações que ajudam no combate.

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.