Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

OLESC
Ascurra recebe etapa microrregional da OLESC.

Publicado em 25/05/2022 às 10:29 - Atualizado em 25/05/2022 às 10:30


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

A partir da sexta-feira (27) até o domingo (29) o município de Ascurra será palco da etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense 2022. O evento, que acontece no Parque Per Tutti, irá reunir equipes das cidades de Ascurra, Timbó, Blumenau, Doutor Pedrinho, Indaial e Rio dos Cedros nas modalidades do vôlei de quadra feminino e futsal masculino. O acesso para acompanhar os jogos é livre.    

 

Ascurra é umas das 12 cidades selecionadas em todo o estado para receber as etapas microrregionais, reunindo diversos atletas de nossa região. Os três primeiros colocados nesta competição, garantem vaga para a próxima etapa da OLESC, que será a etapa regional que acontece no mês de julho. Nesta ocasião, os times disputam três vagas classificatórias para o estadual, que acontece em julho na cidade de Curitibanos.    

 

Na sexta-feira, das 8h30 às 17h30, acontecem os jogos do vôlei de quadra feminino no Parque Per Tutti, dentro do Ginásio de Esportes Padre Francisco Costa. No sábado, das 8h00 às 17h, são realizados os jogos da fase de grupos do futsal masculino no mesmo local. A competição termina no domingo, com a disputa das semifinais, terceiro lugar e final, das 8h00 às 12h15.    

 

A vinda deste evento para Ascurra já mostra como o novo Parque Per Tutti pode atrair competições para o nosso município. Com uma estrutura que está recebendo muitas melhorias, a cidade está se colocando novamente no mapa das competições regionais, estaduais e até nacionais de diferentes modalidades esportivas.    

 

A OLESC    

 

Criada em 2001, a Olimpíada Estudantil Catarinense é uma promoção do governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes. Ela tem como objetivo a integração entre os jovens de diferentes cidade do estado, através da disputa de forma recreativa e destacando os aspectos positivos do esporte.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.