Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Defesa Civil
Assinado convênio para construção da nova ponte do bairro Guaricanas.

Publicado em 30/06/2022 às 10:08 - Atualizado em 30/06/2022 às 10:08


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

A nova ponte de acesso para o bairro Guaricanas está garantida. Na tarde de quarta-feira (29), uma comitiva da Prefeitura de Ascurra esteve presente na coordenação da Defesa Civil de Santa Catarina, para tratar sobre a nova ponte na cidade. Na ocasião, foi firmado o convênio garantindo a realização desta obra.      

 

A estrutura que será colocada no local, ao lado da ponte Hercílio Luz, é um kit transposição da Defesa Civil, onde o órgão estadual instala a estrutura, composta por blocos de pré moldados, e a prefeitura constrói as duas cabeceiras da ponte, sendo esta a contrapartida do município para a obra. Os trâmites burocráticos para a construção das cabeceiras já iniciaram.      

 

A comitiva de Ascurra foi formada pelo prefeito municipal, Arão Josino, vice-prefeito, Soires Trentini, Coordenador da Defesa Civil de Ascurra, João Paulo Waltrick, Secretaria de Planejamento, Tainara Fistarol e a vereadora do município, Rosangela Debarba. O encontro foi com o Secretário Chefe da Defesa Civil do Estado, David Busarello.      

 

Busca por nova ponte neste local já começou em 2021.      

 

A busca por uma nova ponte neste local já havia começado, por parte da atual gestão, em agosto de 2021. Em encontro com o então coordenador da Defesa Civil estadual, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, entre outras pautas, levou até ele a demanda por uma nova ponte neste local, devido a importância deste acesso para o município. Desde então, as conversas entre a Defesa Civil municipal e o órgão estadual têm se intensificado, para tentar liberar a estrutura, que agora está garantida.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.