Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Obras
Ponte do bairro Guaricanas está interditada para trânsito de veículos pesados.

Publicado em 10/06/2022 às 11:44 - Atualizado em 10/06/2022 às 11:51


Créditos: Richard Ferrari Baixar Imagem

A partir desta sexta-feira (10) a ponte Hercílio Luz, que dá acesso ao bairro Guaricanas, está interditada para o trânsito de caminhões pesados. Na segunda-feira, serão instaladas estruturas limitantes de altura nas duas cabeceiras da ponte, para controlar o tamanho dos veículos. O acesso para veículos de passeio e vans, como do transporte escolar, segue liberado.    

 

Ficou sabendo? Máquinas na pista! Iniciaram as obras de pavimentação da Rua Indaial, no bairro Ilse.    

 

Nesta manhã de sexta-feira, uma equipe da prefeitura, composta por representantes da Defesa Civil, Engenharia e pelo vice-prefeito, Soires Trentini, estiveram no local verificando a situação da estrutura. O prefeito de Ascurra, Arão Josino, irá se encontrar ainda hoje com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, para entregar, diretamente em suas mãos, um ofício solicitando uma nova ponte o mais rápido possível.       Ao mesmo tempo, a administração municipal já começa a trabalhar para promover uma medida paliativa, como um desvio com aterro e tubos ao lado da atual ponte, para permitir o trânsito de caminhões pesados no local.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.    

 

A Prefeitura de Ascurra pede a compreensão de todos que utilizam este local diariamente.    

 

Busca por nova ponte neste local já começou em 2021.      

 

A busca por uma nova ponte neste local já havia começado, por parte da atual gestão, em agosto de 2021. Em encontro com o então coordenador da Defesa Civil estadual, o prefeito de Ascurra, Arão Josino, entre outras pautas, levou até ele a demanda por uma nova ponte neste local, devido a importância deste acesso para o município. Desde então, as conversas entre a Defesa Civil municipal e o órgão estadual têm se intensificado, para tentar liberar a estrutura. Inclusive, no início deste ano, já aconteceu a sondagem de solo no local, para verificar a situação das cabeceiras, para a futura instalação da nova estrutura.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.