Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Combate à dengue
Servidor de Ascurra participa de treinamento para combate do mosquito Aedes aegypti.

Publicado em 03/06/2022 às 08:35 - Atualizado em 03/06/2022 às 08:35


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Nesta semana, o Agente de Combate à Endemias da Secretaria de Saúde de Ascurra, Osni Benkendorf, esteve participando de uma capacitação para combate do mosquito Aedes aegypti. O treinamento, oferecido pela Vigilância Epidemiológica Regional de Blumenau para todas as prefeituras da região, teve como tema a utilização de bomba costal para pulverização contra o mosquito.    

 

Ficou sabendo? Campanha de vacinação contra a Influenza e o Sarampo tem novos grupos.    

 

O curso foi realizado na cidade de Blumenau, onde foi explicado como o equipamento funciona e sua utilização contra o mosquito transmissor da dengue. Neste momento, a Secretaria de Saúde recebeu um equipamento de bomba costal emprestado pela Vigilância Epidemiológica, para a utilização no município. Os locais para utilização do mesmo são determinados através de orientação do órgão estadual, que avalia a situação através das notificações de dengue.      

 

A Prefeitura de Ascurra, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Defesa Civil e Serviço de Combate à Endemias, promove diversas ações para o combate à dengue. Foram promovidas campanhas de conscientização em casas, empresas e escolas, fiscalizações, aplicação de produto com pulverização automática no local de maior incidência de notificações da doença, além de todo o trabalho de monitoramento de focos de dengue que é feito semanalmente no município, com 61 armadilhas espalhadas pela cidade.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.    

 

Lembramos que todos devem fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue. Evitar deixar pneus e recipientes que possam encher com a água das chuvas no pátio de casa, tampar caixas d’água e colocar areia nos pratos de vasos de flores são algumas ações que ajudam no combate.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.